PORTUGAL 2030 Consulting Summit
Nesta fase de extrema relevância para a recuperação económica e para o desenvolvimento e competitividade do nosso país, este evento, promovido no âmbito do II Congresso da ACONSULTIIP, pretende constituir-se como um espaço de reflexão e debate sobre os objetivos estratégicos e a operacionalização da recuperação e desenvolvimento da economia e da sociedade portuguesa na presente conjuntura e sobre a importância dos consultores no correto, e mais eficiente, investimento dos fundos disponibilizados, no âmbito dos diversos programas de apoio nacionais e europeus.
Os temas do Congresso incluem:
-
Especialização e competitividade da economia portuguesa no contexto pós pandemia
A recuperação económica e social pós pandemia irá colocar vários desafios e, também, oportunidades às empresas e aos empreendedores. As agendas mobilizadoras irão constituir-se como principais dinamizadoras de uma nova especialização baseada na tecnologia e inovação, gerando uma competitividade acrescida da nossa economia?
Com a participação de oradores de excelência, no PORTUGAL 2030 CONSULTING SUMMIT – vamos analisar as oportunidades, os desafios e os contributos dos consultores para alcançar uma posição competitiva mais favorável.
-
Vocação dos territórios e desenvolvimento integrado e sustentável
Os recentes dados preliminares dos Censos 2021 mostram um país mais desigual e com um acentuado declínio do interior.
Descobrir “vocações” nos territórios de baixa densidade e estabelecer estratégias de desenvolvimento que sejam sustentáveis e geradoras de emprego e de vitalidade social, atraindo novas empresas e criando empregos, aproveitando as vantagens da qualidade de vida e as oportunidades que as novas tecnologias de comunicação proporcionam é o desafio para a próxima década, que iremos debater no PORTUGAL 2030 CONSULTING SUMMIT.
-
Portugal 2030, PRR e o reforço da competitividade e internacionalização
Os diversos sistemas de apoios e incentivos que se configuram para esta década devem ser um motor de transformação e modernização do tecido económico nacional, numa perspetiva de aumento da competitividade e do crescimento da nossa quota de mercado.
A utilização inteligente desses apoios (Smart Money) implica uma formulação estratégica e uma análise dos mercados e das tecnologias que enquadrem e potenciem os investimentos de forma a garantir uma maior eficiência produtiva e maior competitividade nos mercados sendo, nesse caso, determinante o envolvimento dos consultores no seu desenho e implementação
|